Título
foto-fernando
Título

Histórias de Sucesso de ex-alunos do IEBA

 

Depoimento do Prof. Dr. Fernando Batista da Costa, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP Ribeirão Preto:
“Considero-me honrado por ter sido aluno do IEBA e por ter a oportunidade de contribuir nas comemorações de seu aniversário de 30 anos. Iniciei meus estudos no IEBA em virtude de um plano de realizar um estágio de curta duração na Universität Hohenheim, perto de Stuttgart, algo muito importante para um pesquisador da área de química de plantas. Embora eu soubesse que seria bem difícil ‘aprender’ alemão nos 30 dias anteriores à viagem, e que lá fora poderia apoiar-me apenas no inglês, decidi encarar o desafio e realizar um curso intensivo. Fui muito bem recebido e ‘alfabetizado’, dando os primeiros passos para compreender o idioma. Resultado: ao retornar da viagem, não consegui mais parar de frequentar o curso de alemão, estudar e tentar aprender cada vez mais, pois era algo realmente diferente e interessante. Obviamente a atmosfera positiva do IEBA teve um papel fundamental, o que me motivou ainda mais. Bem, ao final de alguns anos realizando cursos intensivos e regulares, além de fazer muitos amigos, creio que consegui absorver o necessário para outras investidas naquele país. Realizei outros estágios e visitas na Alemanha, como na Uni Freiburg, Uni Heidelberg e Uni Tübingen, além de dois pós-doutoramentos na Uni Erlangen-Nürnberg, culminando com a obtenção da primeira cátedra Brasil da Uni Münster. Confesso que sou muito grato ao IEBA, pois além de proporcionar-me o aprendizado do idioma alemão com qualidade e propiciar um ambiente altamente profissional, ofereceu-me a oportunidade de aprender sobre a cultura do país, de modo que o aprendizado fluiu naturalmente. Na minha opinião, todo este conjunto certamente faz muita diferença lá fora e, nos dias de hoje, é muito importante para quem quiser se destacar em sua área de atuação.”

foto-heloisa

Depoimento da Profa. Dra. Heloisa Estelitta, da Escola de Direto da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo:
“Fico particularmente lisonjeada por participar das comemorações dos 30 anos do IEBA. Foi lá que começou minha paixão pela Alemanha e onde fiz amigos para a vida toda. O aprendizado da língua alemã tem se mostrado essencial em minha vida acadêmica, não só para ter acesso a conhecimento de ponta na área do Direito Penal, como para a realização de estágios de pesquisa em renomados institutos de pesquisa e ensino alemães, como o Max-Planck-Institut e a Ludwig-Maximilians-Universität München. Embora tenha me mudado de Ribeirão Preto, ainda nutro o sonho de um dia voltar a estudar no IEBA. Ficam meus votos de muito sucesso e da inauguração de uma unidade em São Paulo!”

foto-chufalo

Depoimento do Sr. Rui Flávio Chúfalo Guião, diretor-presidente do Grupo Santa Emília:

“Aprender a língua alemã no IEBA permitiu-me melhor participar de reuniões com a Volkswagen do Brasil, a qual represento há mais de 45 anos, bem como deu-me instrumentos para melhor vivenciar a cultura alemã, que tanto aprecio, com sua literatura, arte, música e história. Uma viagem à Alemanha fica melhor quando você consegue entender o que está acontecendo à sua volta.”

Confira os horários dos cursos para o 2º Semestre – 2017! Matrículas abertas e descontos especiais!

Powered by WordPress Popup